quinta-feira, 5 de março de 2015

Desabafo...O desafio de ser cristão e usar saia.

Olá caros amigos, pensei muito, mas muito mesmo para escrever este post, mas faz-se necessário. Desde começo de fevereiro, quando resolvi assumir as saias como roupa principal do meu guarda-roupa (em outras palavras, ser crossdresser), tenho recebido centenas de milhares de críticas e julgamentos infundamentados, por parte de pessoas que SE DIZEM cristãos, evangélicos e pastores.
Bem, orei muito, mas muito mesmo antes de tomar esta decisão, mas tudo que pedimos a Deus, crendo nele, conseguimos, bastando apenas nos pormos como servos, obedientes à sua palavra, tendo Jesus Cristo, salvador e redentor de nossa alma, por meio do sacrifício vivo na cruz do Calvário, tendo derramado o seu sangue para nos comprar das garras do inimigo e da morte eterna.

O que acontece nos dias de hoje é o simples fato de igreja (aqui eu vou generalizar) ter-se fundido com religião, onde a fé se baseia no sacrifício. O sacrifício já foi feito, por Jesus. Igreja e negócios tornou-se algo tão rentável e lucrativo, que nos dias de hoje, o que se preocupa é o ter. Não quero dizer que sou contra o dízimo, mas contra a ganância desenfreada destes líderes, que vêm-nos ao rádio, TV e internet, pedindo aquilo que muitas vezes, não temos para a obra. Há situações para tudo, como exemplo, a viúva de Naim, que deu todo o seu dinheiro (duas moedas), mas ela fez isto por amor, em relação àqueles que tinham muito mas não davam de coração as ofertas, o que não vem ao caso aqui. Hoje temos igrejas com infinitos templos, grandes e majestosos, onde o luxo, a beleza e a riqueza prosperam, mas falta nos corações de seus líderes o verdadeiro amor ágape, o amor que Jesus nos ensinou em seus dois mandamentos.


De fato, a passagem bíblica de Deuteronômio 22:5, à primeira leitura pode-se fazer refletir que Deus repudiou os israelitas proibindo-os que eles sejam crossdressers. O que ocorreu ali àquela época, na verdade era um período de dificuldade onde muitos israelitas, em busca de filhos e fertilidade, fizeram valer de conhecimentos pagãos. O que Deus considera abominável é apenas fazer valer os conhecimentos pagãos (cartomantes, curandeiros, etc.), onde no qual deveríamos apenas seguir em oração e perseverança. Segundo, a lei mosaica valeu para os israelitas. De nada adianta seguirmos a lei acima descrita, se não seguir o restante da mesma? Isto seria soberba e arrogância das pessoas, em aceitar  O QUE CONSIDERA DIFERENTE. Não é o traje que me colocará em uma situação de perdição, se Jesus Cristo, é o único caminho que nos leva para Deus-Pai, Ele mesmo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai a não ser por Mim." A Bíblia nos diz que se errar em um item da lei, errou-a toda. Pensem no guardar do sábado, no comer carne de porco, na circuncisão. Uma coisa não justifica outra. Esbravejar cegamente defendendo com unhas e dentes esta passagem, mas esquecer do restante da lei, é inútil.


Gosto não se discute. Há igrejas que proíbem literalmente a mulher usar calça comprida (aqui quero dizer calça feminina, em si, no geral) a fim de cumprir à risca o que está escrito em Deuteronômio 22:5, mas seus corações estão cheios de arrogância e soberba. E os irmãos da Escócia? Todos eles seriam abomináveis perante Deus? E as igrejas que acham que só elas serão salvas? E os outros irmãos antepassados? Não julgueis para não serem julgados. Recentemente saiu uma reportagem, Revista Época, clique para ler no qual afirma-se a possibilidade que hoje, somos muito perseguidos por sermos confundidos com homossexuais (o que os crossdressers não são), por FALTA DE CONHECIMENTO DO ASSUNTO. Dizem muitos que Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa do pecado da homossexualidade. De fato, quem ler em Ezequiel 16:49, não foi a homossexualidade, mas sim, a falta de amor ao próximo, a soberba, a arrogância e a falta de hospitalidade ao próximo, já que as cidades eram ricas, muito ricas, haviam abastança de pão em Sodoma, mas ela não tratava bem os pobres. Daí o castigo divino. Os fariseus eram especialistas em vigiar as pessoas no que pode e no que não pode. Infelizmente, temos milhares destes nos dias de hoje.

O que falta hoje, infelizmente, é o conhecimento na cabeça dos que dizem sábios. Não peço a Deus que faça-se justiça, mas tenho orado incansavelmente para estas pessoas, para que ouçam a verdade, e reflitam, pois o castigo de Meteus 24, onde no sermão profético, Jesus, dizendo que Deus colocará dois grupos de pessoas, um à sua destra e outra à sua canhota, nos quais um os chamará para o reino dos céus e outro os repudiará, mesmo dizendo que em nome Dele, expulsaram demônios, curaram enfermos, fizeram o bem. Mas neste grupo estarão aqueles que julgaram, aqueles que em seu coração arrogante e soberbo, deixou de ajudar o seu próximo, só porque ele era diferente ou usava roupas diferentes da sua. Infelizmente, a arrogância e a soberba mantêm cegos muitas pessoas. Oro por eles incansavelmente.

Pedi permissão para Deus, para que eu escrevesse isto, e Ele me deu. Não faço críticas aos DEFENSORES DA LEI e DA PALAVRA DE DEUS, apenas peço para que olhem primeiro para SI, para depois julgar e criticar, já que julgar não nos compete. Deus ME AMA COMO EU SOU, JESUS ME SALVOU NA CRUZ E ME AMA COMO SOU. E Deus também ama estas pessoas.


Fiquem na Santa Paz.


Enfim, deixo na íntegra o blog Ser igreja de autoria de Márcia Cristina Rezende, para reflexão pessoal.


Sinceramente,


Kcrist.

-------------------------------------------------------------------------------------

Pode ou não pode?

Biblicamente, qual deve ser a aparência do cristão?
O que define em alguém o caráter de  Cristo? 
O cristão pode ir ao cinema? Pode dançar? Pode usar boné na igreja? Pintar o cabelo de azul? Fazer tatuagem? A mulher cristã pode cortar o cabelo ou usar batom? O homem pode usar brinco ou deixar o cabelo crescer?
No meu entender, essas e outras discussões apenas afastam o Evangelho puro e simples de sua essência que é amar a Deus e ao próximo. Não podemos limitar o cristianismo uma uma lista de “podes” e “não podes”.
No início da Era Cristã, os fariseus eram especialistas nisso! Eles se julgavam superiores espiritualmente, mestres da Lei, e achavam-se no direito de impor aos outros o que cada um devia fazer para não pecar. Tal postura foi duramente repreendida por Jesus inúmeras vezes .
A prática de “usos e costumes” nas igrejas nunca contribuiu para a salvação ou santificação de alguém. Regras e tradições humanas mudam apenas o exterior, enquanto Deus está preocupado em mudar o coração.
Muitos, por excesso de zelo, preocupam-se com o fato dos “costumes do mundo estarem invadindo a igreja” … Então vamos pensar: como podemos caracterizar algo como sendo “do mundo” ou “de Deus”? Computador é “do mundo”? Batom é “de Deus”? Novela é “do mundo”? Filme é “de Deus”? Percebeu como não é fácil fazer essa classificação assim de maneira superficial e genérica? Tudo vai depender da intenção do coração e do contexto onde tal prática está inserida.
Um determinado filme, por exemplo, pode não ter sido produzido com o propósito de glorificar o nome de Deus, mas nem por isso deve ser rotulado como “do mundo” e pecaminoso. Por outro lado, um mesmo filme pode ser considerado “impuro” para um grupo de cristãos, e “puro” para outro. O que fazer então nesse caso? Cada um siga sua própria consciência e não rejeite seu irmão por pensar de forma diferente. Simples assim! :)
Leia a Bíblia, invista tempo em seu relacionamento com Deus, busque intimidade com o Pai. É ELE, e SOMENTE ELE, quem vai lhe dizer se você “pode” ou “não pode”, se convém ou não convém . Não temos o direito de impor nossas opiniões para uma igreja que não é nossa, mas de Cristo. Algumas coisas são pessoais, ou seja, enquanto é pecado para alguns, é lícito para outros. Então, que “cada um que saiba possuir seu próprio vaso para santificação e honra” (1 Ts 4:4).
Julgar, maldizer, criar contendas e blasfemar, estas sim são atitudes mundanas e que entristecem profundamente o coração do Pai.
Então, não perca tempo com “discussões tolas “. Ao nosso redor há milhões de pessoas perdidas precisando de salvação. Concentre-se nisso! “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Afinal, “cada um dara contas de si mesmo a Deus.”
“Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem Aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas não entres em questões loucas, Contendas e Genealogias, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs “Tito 3:8-9
 .
Porque SER IGREJA é vivenciar a simplicidade do Evangelho e a essência do Cristianismo: amar a Deus e ao próximo.
 .
________________
.
Márcia Cristina Rezende
Bacharel em Teologia e Educação Religiosa
Marília/SP
 
Permitida reprodução e distribuição sem fins lucrativos
mediante citação da fonte e autoria.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, por favor.